Foto: Divulgação
Foram absolvidos por unanimidade em julgamento no
TRE o prefeito e o vice-prefeito do município de São Jose do Inhacorá. Gilberto
Hames (PMDB) e Eduardo Ludwig (PT), tiveram os sete votos dos desembargadores
do Tribunal Regional Eleitoral.
A Justiça Eleitoral da 89º Zona Eleitoral, havia acatado a denúncia de abuso de poder abuso de autoridade contra o prefeito e o vice de São José do Inhacorá. De acordo com a acusação, Gilberto Hammes e Eduardo Ludwig, candidatos pelo PMDB, teriam sido favorecidos com o trabalho de diversos funcionários públicos da municipalidade que teriam recebido férias para trabalhar na campanha eleitoral.
No dia 15 de dezembro de 2016, a sentença da juíza eleitoral, Drª. Eliane Aparecida Resende Lopes, determinou a cassação do diploma dos candidatos eleitos pela coligação Unidos Somos Mais.
Com a decisão unanime por volta das 18h desta terça-feira, não existe mais possibilidade de algum recurso contra os absolvidos que continuam em seus cargos.
O prefeito Gilberto e o vice Eduardo, estiveram pessoalmente no TRE acompanhando o julgamento, e junto com eles, o ex-prefeito Eliseu Schenkel e o secretário Romeu Wolfart. Os advogados Luiz Pietzaki e Maria Inês, juntamente com o advogado Milton Escaba da capital gaúcha, foram os defensores.
Ao receberem a notícia de absolvição, simpatizantes da população inhacorense saíram as ruas para comemorar, e aguardam a chegada do prefeito e do vice que estão em viagem de retorno.
Fonte: Paulo Marques Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário