quinta-feira, 25 de maio de 2017

Idosa de 97 anos realiza revisão biométrica em Santo Augusto

Dona Claudina garantiu seu direito de poder escolher seus representantes nas próximas eleições, em 2018.


A 107ª Zona Eleitoral está realizando a revisão biométrica dos eleitores de Santo Augusto. O prazo termina no dia 06 de setembro, e até o momento 7.280 eleitores compareceram para a coleta dos dados biométricos, o que corresponde a aproximadamente 62% do eleitorado. 

A equipe do Cartório Eleitoral alerta os eleitores acerca da importância de não deixar para a última hora, evitando com isso enfrentar filas e observa que até o momento a maior procura tem sido do público com idade acima de 50 anos. 

Também destaca que todos os eleitores aptos a votar que ainda não possuem a identificação biométrica em seu cadastro eleitoral devem comparecer para a revisão, sob pena de cancelamento do título de eleitor. 

A dica é seguir o exemplo da eleitora Claudina da Silva Ribeiro, de 97 anos, que na última segunda-feira, 22, compareceu ao Cartório, para efetuar o recadastramento. Conforme a legislação brasileira, pessoas acima de 70 anos não são obrigadas a votar e não precisam justificar a ausência do voto, mas, mesmo assim, Dona Claudina garantiu seu direito de poder escolher seus representantes nas próximas eleições, em 2018. 

A partir do exemplo de Dona Claudina, a equipe do Cartório Eleitoral reforça o chamamento aos eleitores de Santo Augusto que ainda não passaram pela revisão biométrica. 

Para a revisão biométrica o eleitor deve apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante atual de residência.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário