quinta-feira, 25 de maio de 2017

Chuva provoca prejuízos em Santo Augusto e administração pede agravamento de situação de emergência

Danos foram registrados em residências, pontes, bueiros e em mais de 40 quilômetros de estradas


No último mês de abril fortes chuvas atingiram Santo Augusto e fizeram com que o município decretasse situação de emergência devido aos danos causados no interior. O pedido foi homologado e publicado no Diário Oficial da União no dia 15 de maio. 

No entanto, com as recentes chuvas desta semana, a situação se agravou, e, além dos prejuízos causados na área rural, dessa vez também houve danos na cidade, o que fez com que a administração pedisse agravamento da situação de emergência à Defesa Civil Regional, com sede em Frederico Westphalen. 

Em relação aos prejuízos, em entrevista na manhã de hoje, 25, à Rádio Querência, o Prefeito, Naldo Wiegert, informou que são mais de 40 quilômetros de estradas, pontes e bueiros danificados. Além disso, algumas residências sofreram com o acúmulo de água, que ultrapassou 200 milímetros. 

O Prefeito esclareceu que, com a situação já homologada, ficará mais acessível e menos burocrático para encaminhar os projetos e conseguir recursos financeiros para solucionar todos os problemas causados pelas enxurradas. 

Suspensa parte da programação de aniversário do município

Durante a entrevista, que também contou com a participação do Vice-prefeito Marcelo Both, os administradores ressaltaram a suspensão de algumas das atividades programadas para o aniversário de 58 anos de Santo Augusto. Segundo eles, com todos os prejuízos causados pelas chuvas, não há clima para festa. 

Desse modo, o que ocorreria neste fim de semana, ou seja, as inaugurações das Unidades Básicas de Saúde -UBS e a visitação ao Hospital Bom Pastor no sábado, bem como, os shows no domingo, com Luiz Marenco, Marcelo Caminha e Rodrigo Ferrari estão suspensos. 
 
O Vice-prefeito Marcelo explicou que a palestra com o ex-ministro da agricultura, Francisco Sérgio Turra, a Coletiva de Imprensa e o 1º Skate e Bike na Rua de Santo Augusto estão mantidos. 

A palestra vai ocorrer amanhã, 26, a coletiva está prevista para a segunda-feira, 29, e o Skate e Bike será no dia 30 de maio, terça-feira. Nesse dia também está programado show com Rogério Magrão e Banda, se persistir a previsão de chuva, ele será cancelado.


Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário