segunda-feira, 29 de maio de 2017

Entidades calculam prejuízos de até R$ 10 milhões devido à chuva em Santo Augusto

Mesmo com danos na cidade, prejuízos maiores estão no interior, onde estradas, pontes e bueiros ficaram danificados


Em Coletiva de Imprensa, realizada na manhã de hoje, 29, no Auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, o Prefeito Naldo Wiegert estimou prejuízos de até R$10 milhões causados pelas chuvas dos últimos dias em Santo Augusto. 

Diante disso, o município, que já tinha decretado situação de emergência, pediu agravamento da situação, incluindo também a área urbana no decreto, que antes abrangia somente o meio rural. 

Os principais prejuízos registrados foram em estradas, bueiros, pontes e algumas residências alagadas, informou o Coordenador da Defesa Civil do município, Antônio Stival. 

Agora, após todos os prejuízos serem calculados, etapa que contará com apoio da EMATER e Defesa Civil, além das Secretarias de Obras e Agricultura, projetos serão elaborados visando conseguir recursos extraordinários, e com isso, solucionar os problemas causados pelas intempéries climáticas. 

O Prefeito salientou que essa fase para angariar valores poderá ser mais rápida e menos burocrática em virtude de o município já ter tido o decreto de situação de emergência homologado e publicado no Diário Oficial do União no último dia 15 de maio. 

O acumulado de chuva nos dois últimos meses em Santo Augusto já chegou aos 700 milimetros, informou Stival.







Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência
Fotos: Antônio Stival

Nenhum comentário:

Postar um comentário