quinta-feira, 25 de maio de 2017

Temer revoga decreto que autoriza Forças Armadas na Esplanada

Presidente autorizou presença de militares após forte protesto que ocorreu nessa quarta

Temer revoga decreto que autoriza Exército na Esplanada | Foto: Evaristo Sá / AFP / CP
   Temer revoga decreto que autoriza Exército na Esplanada | Foto: Evaristo Sá / AFP / CP

O presidente Michel Temer revogou na manhã desta quinta-feira o decreto que autorizou a presença da Força Armadas na Esplanada dos Ministérios. A confirmação veio por uma edição extraordinária do Diário Oficial da União

A revogação foi publicada enquanto o presidente Temer estava reunido no Palácio do Planalto em Brasília com os ministros Raul Jungmann, da Defesa; Eliseu Padilha, da Casa Civil; Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Antônio Imbassahy, da Secretaria de Governo e com o general Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.


Temer autorizou a presença das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios após o confronto que ocorreu entre manifestantes e policiais durante o forte protesto que marcou Brasília nessa quarta. Segundo governo, a intenção era garantir a integridade dos prédios públicos na Esplanada dos Ministérios, bem como a segurança de servidores que lá trabalham, depois que um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação Ocupa Brasília – contra o governo do presidente Michel Temer e as propostas de reformas apresentadas pelo governo.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário