quarta-feira, 31 de maio de 2017

Atentado no Afeganistão deixa 80 mortos e mais de 300 feridos

Equipes de resgate ainda procuram corpos em bairro diplomático de Cabul

Atentado no Afeganistão deixa 80 mortos e mais de 300 feridos | Foto: Shah Marai / AFP / CP
   Atentado no Afeganistão deixa 80 mortos e mais de 300 feridos | Foto: Shah Marai / AFP / CP

Ao menos 80 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas em um atentado com caminhão-bomba nesta quarta-feira no bairro diplomático de Cabul, o que marca um início violento de Ramadã. O balanço pode ser ainda maior, já que os serviços de resgate ainda estão retirando corpos dos escombros. Até o momento não foi possível determinar o objetivo exato do ataque.

A explosão provocou uma potente onda expansiva e muitos danos nas proximidades. A explosão foi provocada por um homem-bomba que detonou um caminhão repleto de explosivos na praça Zanbaq, no 10º distrito de Cabul. O ataque aconteceu às 8h30min (1h30min de Brasília), segundo o ministério do Interior.

O ataque não foi reivindicado até o momento. Um porta-voz dos talibãs escreveu no Twitter que o grupo "não está envolvido no atentado de Cabul e o condena com veemência". A explosão aconteceu perto de um posto de controle que monitora o acesso ao palácio presidencial, em uma área com muitas embaixadas.

A área do ataque foi dominada por uma grande coluna de fumaça. A explosão foi tão violenta que abalou grande parte da cidade, quebrando vidraças e gerando pânico entre a população.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário