segunda-feira, 29 de maio de 2017

Secretaria de Saúde do RS amplia vacinação para população geral

Campanha nacional foi estendida até dia 9 de junho

Vacinas eram distribuídas apenas para população de risco | Foto: Juliane Guez / PMPA / CP Memória
   Vacinas eram distribuídas apenas para população de risco | Foto: Juliane Guez / PMPA / CP Memória

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, na manhã desta segunda-feira, que a vacinação da gripe A nos postos de saúde foi ampliada para a população em geral do Rio Grande do Sul. Até esta segunda-feira, as vacinas eram distribuídas apenas para a população de risco. 

A campanha nacional de vacinação foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho. A decisão foi anunciada nessa quinta-feira durante reunião da Comissão dos Intergestores Tripartites (CIT) e teve como motivo a baixa adesão do público-alvo à campanha. Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação, de 90%.

A campanha publicitária continuará sendo veiculada em TV aberta, rádio, nos meios impresso (jornais e revistas), mídia exterior (busdoor, placas em ruas e avenidas, abrigo de ônibus, metrô), no meio online (internet e com ações nas redes sociais). Até a manhã da última quinta-feira foram vacinados 35,1 milhões de brasileiros. A população prioritária desta campanha é de 54,2 milhões de pessoas. Desse total, 63,6% foram vacinados.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário