quarta-feira, 24 de maio de 2017

Suspensa programação de aniversário de Santo Augusto

Como justificativa estão os prejuízos causados pelo excesso de chuva e à previsão de precipitação para os dias em que ocorreriam as festividades


Em pronunciamento no início da tarde desta quarta-feira, 24, o Prefeito Naldo Wiegert comunicou que está suspensa a programação do aniversário de 58 anos de Santo Augusto, festividades que seriam realizadas nos próximos dias. 

As únicas atividades mantidas são a palestra sobre Desenvolvimento Regional com o ex-ministro da agricultura, Francisco Sérgio Turra e o 1º Skate e Bike na Rua de Santo Augusto. A palestra vai ocorrer nesta sexta-feira, 26 de maio, no Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto, e integra a 2ª fase do Seminário de Desenvolvimento Econômico. E o Skate e Bike será no dia 30 de maio.

A justificativa para o cancelamento é o excesso de chuva das últimas horas, que ocasionou diversos prejuízos ao município, na área urbana e rural. Além disso, também há o alerta da Defesa Civil, que prevê grandes acumulados de chuva até o final deste mês. 

De acordo com o Prefeito, como Santo Augusto já teve a situação de emergência decretada nos últimos dias, em virtude das chuvas torrenciais que ocorreram em abril, agora ficará mais fácil à aquisição de materiais para providenciar assistência aos atingidos pelas chuvas de ontem, 23. 

Nesse sentido, questionado sobre o número de famílias atingidas, Naldo não soube precisar, mas afirmou que a Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania já fez um levantamento e está providenciado auxílio. 

Outra iniciativa divulgada durante o pronunciamento, é que a Secretaria de Obras realizará um mutirão para coleta de entulhos, visando evitar que esses materiais obstruam bueiros e causem alagamentos. 

Muitas estradas foram danificadas e pontes ficaram interrompidas no interior do município, o que, além de prejudicar o trânsito dos moradores, também afeta os estudantes, que ficam sem transporte para o deslocamento escolar. Em relação a isso, mesmo com a previsão de chuva, o Prefeito salientou que “algum socorro emergencial será feito para garantir a trafegabilidade nas estradas”. 

Além dos shows que ocorreriam no domingo, também estão canceladas as inaugurações das novas Unidades Básicas de Saúde e a visita ao Hospital Bom Pastor, atividades que estavam previstas para o sábado. 

Os shows serão reagendados e divulgados posteriormente.


Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário