segunda-feira, 22 de maio de 2017

Coronel Bicaco: Secretaria de Saúde realiza nova oficina de produção de xaropes, olina e pomadas


CORONEL BICACO: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA NOVA OFICINA DE PRODUÇÃO DE XAROPES, OLINA E POMADAS

Mais uma vez a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), juntamente com a EMATER, realizaram nesta semana, a produção de xaropes, olina e pomadas caseiras. Desta vez a localidade atendida foi a do Reassentamento São Sebastião no Distrito de Campo Santo.
 
O trabalho contou com a participação dos moradores da comunidade, sob a coordenação da Enfermeira Daiane Campos Farezin, a Farmacêutica Gisele Boldrini, a Agente Comunitário de Sirlei, e o apoio da EMATER, representada pela Srª. Erica Anair Szimann.
 
O encontro teve, entre outros objetivos, resgatar através da produção caseira de xarope, de olina caseira e de pomadas o conhecimento a respeito da utilização das plantas medicinais para a prevenção de inúmeras doenças, já que essa prática representa um dos principais recursos terapêuticos de muitas comunidades.
 
Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, registram a importância da mobilização das comunidades para este tipo de atividade, que cria um maior vínculo com o poder público, melhorando o atendimento e a proximidade dos profissionais de saúde com a população.







Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Bicaco
Observador Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário