segunda-feira, 29 de maio de 2017

Milhares de pessoas participam da 24ª Romaria em Três Passos



Cerca de 3 mil pessoas participaram da 24ª Romaria Penitencial ao Santuário dos Beatos Manuel e Adílio, em Três Passos, na manhã deste domingo (28). Mesmo com tempo encoberto durante a caminhada e com uma fina chuva, durante a missa campal, os romeiros e devotos se mantiveram firmes, naquela que é uma das maiores manifestações de fé da Igreja Católica no Estado.

O bispo da diocese de Frederico Westphalen, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, disse que o exemplo dos beatos deve sempre revigorar os cristãos, a partir da coragem que tiveram ao enfrentarem hostilidades.

O padre Rudinei, pároco em Três Passos, também valorizou a presença dos jovens, estimulada pela Caminhada da Fé, que percorreu cerca de 90km, entre Frederico Westphalen e Três Passos.

Muito romeiros fizeram sua refeição do meio-dia no próprio santuário e alguns permaneceram a tarde para as apresentações artísticas bênçãos das sementes, da saúde e dos romeiros.

A próxima romaria acontecerá no dia 27 de maio de 2018. O Sistema Alto Uruguai de Comunicação fez a cobertura da romaria pelo 21º ano consecutivo.

Este ano, as empresas Klein Bebidas, Imobiliária Reiman e Seghetto e Super Reginatto, apoiaram a transmissão.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário