terça-feira, 30 de maio de 2017

Santo Augusto enfrentará cidade da Guatemala no Dia do desafio

Dia do Desafio é nesta quarta-feira. Participe, se movimente!


Amanhã, quarta-feira, 31, é o Dia do Desafio. Neste ano, Santo Augusto enfrentará cidade de San Juan Ermita, da Guatemala. 

Com o lema, “Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto”, a ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividades físicas. 

Para isso, o Departamento de Esportes de Santo Augusto – DESA informa que quem quiser participar, pode praticar, por 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade, seja, correr, caminhar, dançar, entre outras, e registrar, com foto ou vídeo. 

Através desses registros, é que a equipe de apuração define o município ganhador. 

Como nesse ano não haverá a movimentação na Praça Pompílio Silva, cada instituição deve se organizar em sua empresa. Quem quiser, pode agendar com o DESA, através do telefone, 9-9161-4139, para que um responsável vá ao local fazer o registro. 

Outra opção é fazer a foto ou vídeo e enviar para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Augusto, através do whatsapp 9-9626-7353. Nesse caso, também é necessário enviar o número de participantes e a instituição que representa. 

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência
Foto: Arquivo/ Prefeitura Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário