quarta-feira, 24 de maio de 2017

Chuva em Santo Augusto ultrapassa 160 milímetros

Chuva causou transtornos a moradores dos bairros São Francisco e Getúlio Vargas, além de danos no interior


A chuva das últimas horas, que chegou aos 161.2 milímetros de acordo com a Estação Automática do INMET, causou transtornos à moradores de Santo Augusto. A Rádio Querência recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, o relato do morador Milton Sequinatto, do Bairro Getúlio Vargas. 

Segundo ele, que reside na Rua Augusto Chagas, próximo à AABB, a água começou a invadir a residência por volta das 21 horas. A família não precisou deixar o local, mas informou que essa é a segunda vez neste ano que isso acontece. Como não há riachos nas proximidades, acredita-se que a enxurrada tenha vindo de uma lavoura próxima. 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Santo Augusto, na noite de ontem, 23, o órgão recebeu chamados para auxiliar moradores que residem próximo à ERS-155, também de moradores do Getúlio Vargas e do bairro São Francisco. 

A chuva também provocou transtornos no interior, houve relatos de danos principalmente em estradas e pontes. Na comunidade de Passo da Lage, há uma ponte interditada. 

Stival ressaltou que pode haver mais locais com problemas, e que ao longo do dia de hoje estará fazendo um levantamento junto com o Major Henrique, da Defesa Civil Regional.



Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário