quarta-feira, 29 de maio de 2013

Temporais atingem o Estado e temperaturas não passam de 20ºC nesta quarta-feira

Frio deve chegar no final da tarde e há chance de queda de granizo

Temporais atingem o Estado e temperaturas não passam de 20ºC nesta quarta-feira Marcel Ávila/Especial
Pelotas registrou chuva forte nesta manhãFoto: Marcel Ávila / Especial

A quarta-feira será marcada por temporais em todo o Rio Grande do Sul. Segundo o Somar Meteorologia, o tempo instável deve permanecer durante o dia. 

Porto Alegre tem chuva forte e a temperatura não passa dos 20ºC. Cidades da Fronteira Oeste, Região Central, norte e sul do Estado registram maior quantidade de chuvas. Em Canguçu e Mostardas, ambas no Sul, já choveu aproximadamente 40mm. Dom Pedrito e Santana do Livramento, na Fronteira, registraram uma média de 35 mm durante a madrugada.

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, e em Cruz Alta, no Noroeste, houve queda de granizo na manhã desta quarta-feira. Isso se deve a temperatura baixa da atmosfera, que quando baixa, derrete o gelo na queda. 

O destaque também será o vento forte. Por isso, ainda no final do dia, a temperatura deve mudar. O frio avança sobre o Estado, e na quinta-feira terá mínimas de 3ºC nos campos de cima da Serra e na Campanha. 

Em Porto Alegre, a temperatura não passa dos 18ºC. O tempo será seco, com previsão de sol na maior parte do Rio Grande do Sul. Há chance de nevoeiro no Interior. As mínimas devem ficar entre 6ºC e 8°C em todas as regiões. 

Na terça-feira, o Inmet registrou ventos de 123 km/h em Arroio Chuí e 77 km/h em Uruguaiana.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário