Tacógrafo comprovou que condutor dirigia por mais de 18 horas (Crédito: PRF / Divulgação / CP)
Um motorista de 35 anos foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduzindo um caminhão por mais de 18 horas sem parar. O condutor foi abordado no Km 340 da BR 386, em Lajeado, nessa quarta-feira.
Na abordagem, os agentes da PRF perceberam o cansaço do caminhoneiro e suspeitaram que ele estava dirigindo havia muito tempo. Ao conferirem o tacógrafo, os patrulheiros confirmaram que o motorista estava na cabine do caminhão por mais de 18 horas.
O caminhoneiro, que mora em Arroio do Meio, conduzia um caminhão frigorífico com placas de Encantado e transportava uma carga de carne. Ele partiu de Colorado, no Paraná, com destino a Caçapava do Sul. Quando foi abordado pela PRF, ele já havia percorrido mais de mil quilômetros.
De acordo com a legislação, o motorista deve parar meia hora para descanso a cada quatro horas de viagem e rodar apenas nove horas a cada 24 horas. O caminhoneiro foi autuado e o veículo retido para que ele cumprisse as nove horas de descanso para poder seguir viagem.
Segundo a PRF, apesar de não ter condições físicas para dirigir e tendo ciência dos riscos que oferecia aos demais usuários da rodovia, o caminhoneiro se mostrou inconformado com a ação dos policiais.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário