segunda-feira, 27 de maio de 2013

Girassóis homenageiam vítimas de tragédia da boate Kiss

Coordenadora disse que movimento representa força, luz e renovação para familiares de Santa Maria
   Ato coloca 242 girassóis em homenagem às vítimas de tragédia de Santa Maria 
   Crédito: João Vilnei / Especial CP



Além das manifestações na cidade de Santa Maria que lembram os quatro meses da tragédia na boate Kiss, outro movimento mudou a rotina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na manhã desta segunda-feira, 242 girassóis foram colocados próximos ao planetário da instituição em alusão ao número de vítimas mortas no incêndio. 

De acordo com a coordenadora do movimento, Miria Araújo, a manifestação tem o objetivo de confortar os familiares que sofreram perdas na tragédia. "Este ato representa força, luz e renovação", resumiu. 

Cerca de 100 pessoas participaram da colocação dos girassóis. Entre os presentes no ato, estavam o reitor da UFSM, Felipe Muller, e o presidente da Associação de Familiares e Sobreviventes da tragédia, Adherbal Ferreira. Faixas foram colocadas próximas aos girassóis. "Onde houver um ponto de luz, jamais haverá escuridão", dizia uma delas. 

Outra homenagem será o minuto de barulho na praça Saldanha Marinho, que ocorrerá nesta tarde. O ato, promovido pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, incluirá palmas, buzinaço e o toque dos sinos das igrejas. Ainda como parte das atividades será realizado um culto ecumênico no Centro Universitário Franciscano, às 18h30min. Ocorrerá também uma celebração no Santuário da Basílica da Medianeira, com início às 19h30min.

Fonte: Renato Oliveira / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário