terça-feira, 28 de maio de 2013

Ernani Polo confirma com executivo doação de prédio do hospital Bom Pastor à Santo Augusto


Durante audiência na secretaria da administração nesta terça feira (28), acompanhando o prefeito José Luiz Andrighetto, o deputado Ernani Polo (PP) recebeu a confirmação do secretário Alessandro Barcelos, de que está confirmada a doação em definitivo do imóvel do Hospital Bom Pastor ao município de Santo Augusto. Barcelos apenas destacou que agora, em um último movimento, cabe ao executivo municipal a avaliação do imóvel e respectiva área, através de engenheiro autorizado, para que logo após seja reencaminhado à secretaria, que irá fazer minuta de projeto de lei a ser enviado à Casa Civil, para que depois passe pelas devidas comissões na Assembleia até ser votado em plenário.

Estiveram presentes também na audiência o secretário municipal do trabalho de Porto Alegre, Pompeo de Matos, e representantes do gabinete do deputado estadual Gerson Burmann (PDT). O procedimento teve parecer favorável da secretaria estadual da saúde.

Ernani Polo vem lidando com este processo junto ao governo do Estado desde 2009, quando ainda era chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, em tratativas iniciadas durante a administração do ex prefeito Alvorindo Polo. O prédio do hospital pertencia a Cotrijuí, estava cedido ao município em regime de comodato, situação que impedia que a prefeitura fizesse investimentos de construção e ampliação, bem como adquirisse recursos junto aos governos estadual e federal.

É importante ressaltar que o hospital necessita de investimentos, por estar localizado num município central da região Celeiro, assumindo um papel micro regional, atendendo diretamente 15 municípios, podendo chegar a 42  municípios que utilizam seus serviços esporadicamente, pautados na qualificação da equipe médica, com especialidades destacadas nas áreas de clínica geral e cirurgia. “O atendimento desta reivindicação permitirá investimentos pela Prefeitura Municipal, dando especial atenção a ampliação e aquisição de equipamentos, principalmente do centro cirúrgico, bem como da cozinha e quadro funcional, refletindo em melhorias na saúde tanto municipal como regional, proporcionando qualidade de vida aos cidadãos que vivem nestas localidades. É com satisfação que vemos nosso esforço conjunto com a administração municipal chegar a um final feliz, com estes encaminhamentos definitivos. Acompanharemos todo o trâmite que resta na Casa Civil e depois na Assembleia Legislativa”, finaliza Ernani Polo.

Por: Alexandre Farina
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário