quinta-feira, 23 de maio de 2013

Incêndio destrói depósito de combustível em Duque de Caxias e atinge casa, no Rio de Janeiro

Ainda não há informações sobre vítimas, mas fogo se espalhou pelos arredores do estabelecimento
Incêndio destrói depósito de combustível em Duque de Caxias e atinge casa, no Rio de Janeiro Reprodução/Globonews
Fogo pode ser avistado a quilômetros de distânciaFoto: Reprodução / Globonews

     O incêndio em um depósito de combustíveis na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, fugiu do controle após a explosão de um dos tonéis do local. Segundo a rede de TV Globonews, o fogo começou por volta das 11h da manhã, mas ainda não há informação sobre feridos. Uma escola, localizada em frente ao local, foi evacuada.

     Os bombeiros tentaram conter as chamas, mas o combate foi impossibilitado devido a propagação das chamas após as explosões em sequência. O subsecretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Jerri Pires, informou que os moradores dos quarteirões vizinhos ao depósito de combustíveis foram retirados de suas casas como medida de prevenção, pois há risco de explosão dos tanques. 

     Segundo o Alexandre Cardoso, prefeito de Duque de Caxias, não há registro de vítimas, mas moradores que são atendidos com queimaduras superficiais. Cardoso afirmou também que o local havia sido interditado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2009. As informações sobre a ocorrência estão sendo centralizadas no gabinete de crise instalado.

     — É inadmissível que uma cidade com refinaria não tenha nenhum agente ambiental que fiscalize esse tipo de situação — lamentou.

     Bombeiros de pelo menos seis quartéis foram deslocados para combater o fogo que toma todos os seis tanques do depósito, sendo que pelo menos dois já teriam explodido. A fogo parece ter se espalhado em um diâmetro de, pelo menos, quatro quadras. O local é um depósito da Petrogold, uma distribuidora de combustíveis e lubrificantes e fica às margens da Rodovia Rio-Teresópolis.

     Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário