segunda-feira, 20 de maio de 2013

Torcedores protestam contra Luxa e têm faixa retirada


   Torcedores protestam contra Luxa e têm faixa retirada (Crédito: Caroline Patatt / Especial / CP)


     Torcedores protestaram contra o técnico Vanderlei Luxemburgo no treino desta segunda no estádio Olímpico. Uma das faixas, com as inscrições "Cadê o pojeto?", foi retida por seguranças do Grêmio. O grupo ficou apenas com a que estava escrito "Povo que não tem virtude acaba por ser escravo". No entanto, ela foi proibida de ficar na grade do campo suplementar.

     Assim, os torcedores circulam pelo pátio do estádio com o material de protesto. Segundo Renan Reck, de 26 anos, eles não fazem parte de nenhum grupo do Grêmio. "Somos gremistas decepcionados com os resultados. Individualmente, o Grêmio é um dos melhores do Brasil. Mas falta unidade", comentou o torcedor. 

     Sob enorme pressão, Luxemburgo chegou pouco depois das 15h30min ao Olímpico. Ele não falou com a imprensa, foi direto ao vestiário do time. Depois da eliminação do time na Copa Libertadores, o treinador passou dois dias no Rio de Janeiro e os jogadores receberam folga.

     Uma reunião entre Luxa e a direção do Tricolor nesta tarde deve avaliar a possibilidade de permanência do técnico no clube. O presidente Fábio Koff teria uma consulta médica marcada para esta tarde. Portanto, o encontro do departamento de futebol do clube deve ocorrer somente depois do treinamento.

     O Grêmio estreia no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, diante do Náutico, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Será a primeira partida do clube após a eliminação para o Santa Fe nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário