quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais um suspeito de envolvimento na fraude do leite é preso no norte do Estado

Transportador Paulo Rogério Schultz é investigado por suposta participação no processo de adulteração do leite
Mais um suspeito de envolvimento na fraude do leite é preso no norte do Estado Ricardo Duarte/Agencia RBS
Na quarta foram cumpridos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensãoFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Mais um suspeito de envolvimento na fraude do leite foi preso nesta quinta-feira. O transportador Paulo Rogério Schultz se apresentou por volta das 16h na delegacia de polícia de Três de Maio. O mandado de prisão foi autorizado no final da tarde de quarta-feira pela Justiça do município, após uma primeira negativa do Judiciário. 

De acordo com o promotor da Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, Alcindo Bastos, a reconsideração do pedido de prisão preventiva teria ocorrido depois de o MP encaminhar à Justiça escutas em que Schultz mencionaria a continuidade da fraude mesmo com a divulgação do escândalo na imprensa. 
 
Na quarta-feira, foi cumprido um mandado de busca na residência do transportador em Boa Vista do Buricá, onde foram apreendidas notas fiscais de aquisição de ureia, sacos com resquícios da substância e mais um rascunho com a fórmula supostamente utilizada para adulterar o leite.

Na segunda fase da Operação Leite Compen$ado, deflagrada na quarta-feira, foram cumpridos cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão nos municípios de Rondinha, Boa Vista do Buricá e Horizontina.

Fonte: Vagner Benites | ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário