sexta-feira, 24 de maio de 2013

Polícia investiga suposta fraude na liberação de alvarás judiciais em Porto Alegre

Advogados são suspeitos de falsificar documentos para autorizar benefícios do INSS


A Polícia Civil investiga uma suposta fraude que envolveria liberação de alvarás judiciais para obtenção de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Alegre. Agentes da 9ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado Alexandre Vieira, cumpriram mandados de busca e apreensão em casas e escritórios de advocacia de Porto Alegre e Gravataí, na região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira. 

Dois advogados, dos quatro investigados, são suspeitos de falsificar documentos para liberar suposto benefício aos funcionários do Postão do IAPI, zona Norte da Capital. “As investigações iniciaram com a Polícia Federal, no entanto, quando foi descoberta que a assinatura da juíza foi falsificada, passamos a acompanhar as denúncias”, explicou Vieira.

Os investigados podem responder por crime de falsidade ideológica, fraude e, até mesmo, estelionato. “Mais pessoas podem estar participando deste esquema criminoso. Até o momento, os advogados estão respondendo ao caso em liberdade”, destaca o delegado. Quatro computadores, documentos e um veículo foram apreendidos e  serão periciados nos próximos dias.

Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário