segunda-feira, 27 de maio de 2013

Casal suspeito de torturar a filha de 15 anos é preso em Gravataí

Dona de casa e carpinteiro foram detidos por espancarem a vítima com correntes e pedaços de madeira


Um casal foi preso, na tarde desta segunda-feira, acusado de torturar a filha de 15 anos, em Gravataí. Segundo a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, delegada Simone Chaves, a dona de casa de 38 anos e o carpinteiro de 40 anos foram presos por espancarem a vítima com correntes e pedaços de madeira. A investigação durou seis meses.

- Começamos a investigar a partir de uma falsa denúncia de estupro, registrada pelo casal contra o namorado da filha. Então, vimos que havia outros boletins de agressões envolvendo a família - contou a delegada.

Testemunhas relataram que a vítima costumava apresentar lesões e manchas roxas pelo corpo. Numa vez, chegou a ficar com o rosto desfigurado.

- O padrasto registrou uma falsa ocorrência de roubo na casa, afirmando que os ladrões haviam agredido a jovem. Mas, na verdade, ele era o espancador e a mãe da adolescente aceitava tudo - relatou Simone.

A adolescente foi encaminhada à casa de parentes. A mãe foi transferida para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier e o padrastro, para o Presídio Central. O casal teve a prisão preventiva decretada por tortura, falsa comunicação de crime e falso testemunho. A pena pode passar de dez anos, se condenados.

Fonte: Aline Custódio | DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário