terça-feira, 28 de maio de 2013

Homem mata cachorros e causa polêmica em Água Santa


Durante a tarde de ontem, dia 27, o IBAMA de Passo Fundo esteve na localidade de São Caetano, Interior de Água Santa, atendendo a denuncia de maus tratos e morte de animais. Conforme o chefe da Agência Regional do IBAMA, Flabeano Castro, inúmeras denúncias chegaram ao órgão informando que um homem teria matado cinco filhotes de cachorro, sem raça definida, esmagados. 

O fato causou indignação na comunidade do município. No local, foi constatado que apenas 3 filhotes estavam com a cadela. Questionado, o homem afirmou que teria matado os animais e jogados em uma composteira, onde pintos dos aviários são descartados. Altemir Rodigueri foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Tapejara, que irá investigar o caso. 

Durante depoimento, Rodigueri confessou que, como eram muitos filhotes, resolveu matar alguns pisando sobre a cabeça dos animais. Também revelou que não era sua intenção deixar que os outros animais do local comessem os restos mortais. Flabeano informou que o acusado será multado no valor de R$ 500 reais por animal, além de responder pelo crime previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605.




Fonte e Fotos: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário