sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ônibus cai no Morro da Igreja, guia de turismo morre em acidente envolvendo excursão de estudantes de Florianópolis

Acidente ocorreu por volta das 12h30min, e os feridos são atendidos no hospital de Urubici
Ônibus cai no Morro da Igreja, guia de turismo morre em acidente envolvendo excursão de estudantes Marcus Zilli/Divulgação
Ônibus teria perdido o controle e despencou numa ribanceira de aproximadamente 40 metros de alturaFoto: Marcus Zilli / Divulgação

Roseli Vieira, guia de turismo e dona da agência de turismo Caminhos da Serra de Urubici, morreu depois que um ônibus de excursão com 35 alunos de Florianópolis perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros de altura do Morro da Igreja, em Urubici. O acidente foi por volta das 12h30min. 

Os estudantes foram conduzidos ao Hospital São José, em Urubici, mas já passam bem. Eles estudam no sétimo ano do colégio Santa Catarina, que fica no Centro de Florianópolis. Os alunos estão acompanhados de dois professores e dois monitores. Informações preliminares informaram que eram 20 alunos, mas a escola confirmou 35.

O gestor pedagógico da escola Alexandre Galiazzi disse que os 35 alunos passam bem. Eles estão na escola Santa Clara, de Urubici, aguardando um novo ônibus para retornar. Galiazzi tranquiliza os pais, e reforça que não há estudantes feridos. 

— Acabei de falar com um dos professores e nesse momento os alunos estão lanchando e passam bem.

Em entrevista a rádio CBN, o médico Guilherme Oberlander que atendeu a ocorrência, também pediu para que os pais das crianças tenham calma, porque elas já receberam atendimento e foram liberadas.


Fonte: Pablo Gomes |DIÁRIO CATARINENSE
Atualizada em 24/05/2013 | 17h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário