sábado, 25 de maio de 2013

Após sufoco no primeiro tempo, Inter consegue empatar com Vitória

Fred puxou recuperação colorada e definiu placar de 2 a 2 na Arena Fonte Nova
   Inter busca empate com muita dificuldade contra o Vitória (Crédito: Alexandre Lops / Inter / Divulgação /CP)


O Inter teve de se contentar em trazer um ponto da Bahia, em partida muito difícil contra o Vitória neste sábado. Os donos da casa chegaram a abrir o placar de 2 a 0 na Arena Fonte Nova e ensaiar um "chocolate", mas os comandados de Dunga conseguiram se recompor. Fred foi o nome do jogo, ao criar a jogada do primeiro gol para Forlán e definir o 2 a 2 em lance de categoria na etapa final. Maxi Biancucchi e Gabriel Paulista marcaram os gols do Vitória.

Vitória assusta com gol no primeiro minuto

Um começo de partida em alta velocidade desequilibrou o Inter na Fonte Nova. Uma blitz argentina atacou com vontade e rapidamente anotou o primeiro gol. No primeiro minuto de partida, a dupla Escudero e Maxi Biancucchi fez a diferença. O meia, ex-Grêmio, arrancou pela esquerda, driblou um marcador e cruzou. Biancucchi aparou a bola e mandou um torpedo no ângulo. Golaço, sem chances para Agenor.

O Inter tentou dar a resposta e ameaçou com uma bicicleta mal apontada de Juan. O zagueirão virou bem no movimento, mas acertou de canela e enviou a bola sobre o gol, aos cinco minutos. Aos sete, D'Alessandro lançou Fred na entrada da área. O garoto disparou para o ângulo, mas Wilson fez grande defesa. 

A velocidade e a marcação na saída de bola impostas pelo Vitória voltaram a funcionar aos 11 minutos. Biancucchi fazia grande jogada pela direita, efetuou dois dribles sobre a linha lateral e foi derrubado. Na cobrança, mais um belo gol dos baianos. Renato Caja cobrou cheio de veneno e Gabriel Paulista desviou de leve para matar o goleiro Agenor na jogada, colocando 2 a 0 no placar.

Inter se organiza e começa a atacar

Com o prejuízo consumado, o Inter conseguiu resolver melhor sua marcação e reduzir o ímpeto do Vitória. Aos 19, começou a pressionar para valer. Primeiro, D'Ale fez bom drible na entrada da área, mas com o gol à sua mercê, chutou rasteirinho. Wilson catou firme. A postura melhor em campo rendeu frutos aos 30 minutos para o Inter. Fred fez jogada maravilhosa e serviu com requinte o gol para Forlán. O volante passou pelo carrinho de dois adversários, driblou mais um zagueiro e vendo a chegada do goleiro Wilson, escorou para o uruguaio. Forlán teve apenas o trabalho de fulminar as redes e alterar o placar para 2 a 1 ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa começou em ritmo bem mais lento, o que permitiu ao Inter controlar melhor a partida, nos seus moldes. Mesmo assim, as chances de gol não se apresentaram nos primeiros dez minutos. Aos 15, Dunga trocou: tirou Willians, que arriscava uma expulsão, e colocou Josimar. Na frente, Cassiano entrou no lugar de Rafael Moura.

Fred define o 2 a 2

O empate salvador veio aos 18 minutos da segunda etapa e utilizando a arma empregada pelo Vitória na partida. A bola foi lançada da área colorada para o campo de ataque, em velocidade. Fred correu nas costas da zaga, Wilson saiu nos pés do volante, mas ele deu um toquinho para desviar ao gol com categoria e anotar o 2 a 2.

O ritmo caiu muito na partida, sem chances concretas para ambas as equipes, apesar de alguns escanteios marcados. Aos 30, o Vitória voltou a ameaçar. Marquinhos mandou bola para Escudero. O argentino viu a marcação chegar e deu um toquinho para rolar de primeira para Coruja. O volantão calibrou a canhota, mas chutou forte sem direção. 

Nova chance colorada veio aos 40: D'Ale finalizou de longe. Ele bateu firme e rasteiro, ao receber toque de calcanhar de Vitor Junior. A bola saiu rente à trave direita.

Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário