quarta-feira, 9 de março de 2011

Sanfelice é encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro

     

Empresário chegou ao DML com a cabeça coberta por um capuz
Foto:Emílio Pedroso

     Após três anos da fuga do regime semiaberto, o empresário Luiz Henrique Sanfelice retornou nesta terça-feira à Penitenciária Modulada de Montenegro. Ele chegou ao local às 11h40min, depois de ter passado por exames no Departamento Médico Legal (DML), na Capital. 
     Sanfelice ficará um mês preso em regime fechado como punição por ter fugido. A advogada de Sanfelice, Gabriela Ruschel Michaelsen, vai tentar impedir que o cliente fique por mais tempo no regime fechado.
     Na chegada ao DML, pouco depois das 10h30min, o empresário cobria a cabeça com o capuz de uma jaqueta. Condenado pela morte da mulher, a jornalista Beatriz Helena de Oliveira Rodrigues, 43 anos, Sanfelice voltou a alegar inocência.
     — Sou inocente, sou inocente. Não matei Beatriz.
     A partir de agora, Sanfelice responderá a um procedimento administrativo disciplinar (PAD) que vai apurar a fuga, ocorrida em abril de 2008. Depois, o documento vai ser encaminhado ao juiz Eduardo Almada, da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, que se dedica a julgar fugas e faltas graves cometidas por apenados na Região Metropolitana.
     O magistrado decidirá o destino do empresário: Sanfelice permanecerá cumprindo pena no semiaberto ou terá o regime regredido para o fechado. Sanfelice foi recapturado em maio de 2010, em Bollulos de la Mitación, nos arredores de Sevilha, no sul da Espanha. Lá vivia com a segunda mulher, Andrea Soares.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário