quarta-feira, 30 de março de 2011

BM deve expulsar PM preso por tentativa de sequestro

     A Brigada Militar (BM) informou que deve expulsar o soldado preso, em Porto Alegre, na noite dessa terça-feira. O policial militar de 27 anos e outro homem teriam tentado sequestrar uma garota de programa, mas ela conseguiu fugir e chamar a polícia. A dupla foi detida e encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A BM reúne documentos para demitir o PM e considera que não há necessidade de inquérito, já que houve flagrante e ele não tem estabilidade. O homem era investigado há mais de seis meses por tráfico de drogas.
     O sub-comandante interino do 11º BPM, onde o homem trabalhava, major Amarildo Bandeira, disse que a garota de programa relatou que esse tipo de sequestro vinha acontecendo há cerca de três semanas. As vítimas eram levadas para Canoas e depois assaltadas, estupradas e deixadas no local. 
     Na delegacia, o homem foi reconhecido por duas moradoras da região que também teriam sido sequestradas e estupradas por ele. O escrivão Gildo Silveira disse que como o homem já era conhecido no local, assim como o carro dele, um Fiesta escuro, a garota o reconheceu e não quis entrar no veículo. Quando ela recusou o programa, o amigo do policial, que estava no banco de trás, apontou uma arma e a mulher saiu correndo até um estabelecimento próximo. 
     Com a dupla, foram encontradas uma arma de brinquedo e uma pistola .40, de uso pessoal do soldado, além de uma touca ninja. Ele está detido no Batalhão de Polícia de Guarda e o comparsa, no Presídio Central.
Fonte: Estêvão Pires / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário