terça-feira, 22 de março de 2011

Acidente em mina do Paquistão deixa 43 mortos

Falta de ventilação provocou explosões no local Crédito: Banaras Khan / AFP / CP

Falta de ventilação provocou explosões no local 
Crédito: Banaras Khan / AFP / CP

Falta de ventilação provocou explosões no local

      As explosões registradas no domingo em uma mina da província paquistanesa do Baluchistão, no Sudoeste do Paquistão, não deixaram nenhum sobrevivente entre 43 trabalhadores que estavam no local, informaram as autoridades locais. "Todos os corpos foram encontrados, 43", declarou à AFP o inspetor provincial de minas, Mohammad Iftikhar.
     Segundo as autoridades, o acidente foi provocado pela falta de ventilação da mina, o que permitiu um acúmulo de gases tóxicos e gerou as explosões. A mina é controlada pela estatal Pakistan Mineral Development Corporation.   Funcionários disseram que lançarão uma investigação sobre o porquê de os avisos para que se parasse de trabalhar na mina não foram respeitados.
     Rico em minérios, o Baluquistão é foco de uma insurgência atribuída a nacionalistas tribais, que exigem mais empregos e royalties pelos recursos naturais. Centenas de pessoas morreram pela violência na região desde 2004. A maioria das minas de carvão na província tem péssima segurança e acidentes similares já ocorreram no passado. As informações são da Dow Jones. 

Fonte: AFP e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário