sexta-feira, 25 de março de 2011

Mauro Zacher rebate acusações de

Juliana Brizola na CPI da Juventude

 Vereador disse que deputada montou grande esquema na SMJ
Mauro Zacher rebate acusações de Juliana Brizola na CPI da Juventude <br /><b>Crédito: </b> Lívia Stumpf / Divulgação
Mauro Zacher rebate acusações de Juliana Brizola na CPI da Juventude 
Crédito: Lívia Stumpf / Divulgação

     O vereador Mauro Zacher rebateu todas as acusações feitas pela deputada Juliana Brizola durante seu depoimento na CPI da Juventude, nesta quinta-feira. Segundo Zacher, Juliana montou todo o processo de desvios e extorsões que existiram durante o período que comandou a Secretaria Municipal da Juventude. Além disso, o vereador afirmou que a deputada conseguiu dar continuidade ao processo ao garantir o cargo de secretário para o seu marido Alexandre Rambo.
     Mauro Zacher negou à CPI que tenha cometido qualquer ato irregular durante a implantação do programa ProJovem na Capital, em 2005. O deputado ressaltou que todos os contratos firmados na sua gestão com fundações e empresas prestadoras de serviços tiveram o aval da assessoria jurídica da Secretaria e da Procuradoria-Geral do Município.
     Durante a manhã, Juliana Brizola afirmou que um grupo foi responsável por uma espécie de loteamento dentro da Secretaria Municipal da Juventude antes de ela assumir a pasta. “Nove pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal. Não é mais uma denúncia, nem uma investigação. Muitos desses têm um homicídio nas costas. E o que será dessa gente?”, falou na tribuna. 
     A criação da CPI foi autorizada em dezembro do ano passado. O objetivo é investigar a administração da Secretaria da Juventude no período de 2005 a 2010, nas gestões dos pedetistas Mauro Zacher e Juliana Brizola. Há suspeita de corrupção na contratação de entidades privadas para gerir o Programa ProJovem. 
     Os vereadores avaliam a ausência de licitação para a sonorização da Semana Municipal da Juventude do ano passado, além do repasse de R$ 530 mil à Associação dos Moradores da Vila Tronco-Neves para a coordenação do Projeto Quilombos da Juventude, entre outros itens. Fonte: Gerson Anzzulin / Rádio Guaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário