segunda-feira, 28 de março de 2011

PPS expulsa dois prefeitos, quatro vices e 31 vereadores do quadro no Paraná

     O diretório do Partido Popular Socialista (PPS) no Paraná expulsou no fim de semana 37 mandatários alegando infidelidade partidária. De acordo com o PPS-PR, dois prefeitos, quatro vice-prefeitos e 31 vereadores do estado teriam apoiado candidatos de outras legendas nas últimas eleições.
     Os dois prefeitos expulsos são Jose Alves de Almeida, de Santo Antonio do Caiuá, no Noroeste, e Ivanor Luiz Muller, de Teixeira Soares, nos Campos Gerais. Segundo o partido, esse foi apenas o primeiro julgamento realizado no país e outros diretórios devem realizar procedimento semelhante na reestruturação do partido.
     Em nota, o presidente do PPS no Paraná, deputado federal Rubens Bueno, informou que o julgamento do Conselho de Ética foi o primeiro passo na preparação do partido para as eleições municipais de 2012. Bueno disse que não interessa ao PPS manter no quadro pessoas “que não tem compromisso com o projeto do partido".
     Em todo o Paraná, o partido avaliou 171 processos de quatro filiados sem mandato, 14 vice-prefeitos, 11 prefeitos e 142 vereadores. De acordo com o PPS, o Conselho de Ética sugeriu 49 arquivamentos, seis adiamentos, 69 penas médias (advertência interna) e 47 expulsões, sendo que 37 foram confirmadas.
     O partido alega que os candidatos não obedeceram a Resolução Eleitoral do PPS que estabelece que os candidatos devem apoiar “exclusivamente candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual apoiados oficialmente pelo partido".
     Ainda segundo nota, o presidente do Conselho de Ética do PPS-PR, Ivo Ericsson Camargo de Lima, declarou que a avaliação de alguns pareceres foi adiada em função de particularidades de alguns mandatários. Os processos devem ser retomados na reunião semanal do partido.
Fonte: Jornal Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário