domingo, 27 de março de 2011

Panambi deve decretar situação de emergência por causa da chuva

Em Ibirubá granizo destruiu casas em duas localidades do interior

Panambi deve decretar situação de emergência por causa da chuva
Crédito: João Batista de Lima / Divulgação / CP

    A Prefeitura de Panambi deve decretar situação de emergência em função dos prejuízos provocados pela chuva dos últimos dias no município. O prefeito Miguel Schmitt-Prym destaca que a cheia do rio Fiúza, que corta a área urbana, provocou alagamentos em diversas residências, provocando a retirada de pelo menos 10 famílias, que foram alojadas em um imóvel da prefeitura.  Também foi removido para o Ginásio Municipal de Esportes um grupo de indígenas que ocupava uma área junto ao rio.

     A chuva também provocou deslizamento de terra na área da empresa Brunning Tecnometal que obrigou a abertura de uma vala na rua Carazinho para permitir o escoamento da água e da lama. A rua deve permanecer interditada até a construção de uma galeria pela prefeitura. Outra galeria também deverá ser construída no Bairro Érika, onde a reduzida declividade provoca alagamentos frequentes. O prefeito disse ainda não ter relatos mais completos de danos no interior do município, onde informações preliminares dão conta de precipitação de mais de 200 milímetros desde a última sexta-feira.


     Ibirubá

     A chuva também provocou estragos em Ibirubá. Algumas casas nas localidades de Capela Fátima e Alfredo Brenner, no interior do município, sofreram danos em função da queda de granizo. Na área urbana, algumas casas foram alagadas pelo transbordamento do arroio Pulador.

     Cruz Alta

     Em Cruz Alta, a chuva provocou alagamentos em algumas ruas do Centro da cidade em consequência da obstrução de bocas de lobo. Nos bairros foram registrados alagamentos em diversos pontos em razão da precipitação de mais de 112 milímetros registrada desde sexta-feira pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Existem, porém, informações de que em alguns pontos do município a chuva ultrapassou os 180 milímetros.

Fonte: Carlos Bindé / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário