Em Ibirubá granizo destruiu casas em duas localidades do interior
Em Ibirubá granizo destruiu casas em duas localidades do interior
Panambi deve decretar situação de emergência por causa da chuva
Crédito: João Batista de Lima / Divulgação / CP
A Prefeitura de Panambi deve decretar situação de emergência em função dos prejuízos provocados pela chuva dos últimos dias no município. O prefeito Miguel Schmitt-Prym destaca que a cheia do rio Fiúza, que corta a área urbana, provocou alagamentos em diversas residências, provocando a retirada de pelo menos 10 famílias, que foram alojadas em um imóvel da prefeitura. Também foi removido para o Ginásio Municipal de Esportes um grupo de indígenas que ocupava uma área junto ao rio.
A chuva também provocou deslizamento de terra na área da empresa Brunning Tecnometal que obrigou a abertura de uma vala na rua Carazinho para permitir o escoamento da água e da lama. A rua deve permanecer interditada até a construção de uma galeria pela prefeitura. Outra galeria também deverá ser construída no Bairro Érika, onde a reduzida declividade provoca alagamentos frequentes. O prefeito disse ainda não ter relatos mais completos de danos no interior do município, onde informações preliminares dão conta de precipitação de mais de 200 milímetros desde a última sexta-feira.
Ibirubá
A chuva também provocou estragos em Ibirubá. Algumas casas nas localidades de Capela Fátima e Alfredo Brenner, no interior do município, sofreram danos em função da queda de granizo. Na área urbana, algumas casas foram alagadas pelo transbordamento do arroio Pulador.
Cruz Alta
Fonte: Carlos Bindé / Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário