terça-feira, 29 de março de 2011

Preta Gil processará deputado Bolsonaro por racismo

     A entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao programa Custe o Que Custar (CQC), da Bandeirantes, gerou grande repercussão no Twitter e entre políticos e celebridades desde a noite desta segunda-feira, quando foi ao ar. No quadro “O Povo Quer Saber”, diversas pessoas gravaram perguntas ao parlamentar, entre elas a cantora Preta Gil. Questionado sobre o que faria se o filho se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro respondeu que eles haviam sido bem educados e não viviam em um ambiente igual ao da cantora. 
     Bastante irritada com a resposta do parlamentar, Preta afirmou, em seu Twitter, que processaria Bolsonaro, ainda na noite de ontem. “Advogado acionado. Sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado racista, homofóbico, nojento. Conto com o apoio de vocês”, escreveu. 
     Preta ganhou o apoio de diversos “seguidores” no microblog, entre eles o deputado federal e ex-BBB Jean Wyllys (PSol-RJ). Em sua página no Twitter, Jean afirmou que entraria com uma representação contra o deputado “racista e homofóbico” no Conselho de Ética da Câmara. “Isso não vai ficar assim!”, afirmou. O apresentador Luciano Huck também prestou solidariedade à cantora em sua página. “Feliz do país que tem alguém como você como cidadã. Lamento por aqueles que votaram neste infeliz que está onde não deveria estar”, escreveu. 
     No começo da tarde desta terça-feira, a palavra “Bolsonaro” era a quinta na lista dos mais assuntos mais falados na página do Twitter no Brasil. A maioria dos usuários do site criticava a entrevista do deputado, mas alguns questionavam o fato de a polêmica só ter surgido por ter sido em um programa de televisão e outros defendiam o direito dele expressar sua opinião.
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário