quarta-feira, 30 de março de 2011

Secretaria da Saúde presta contas em audiência pública na Câmara dos Vereadores

     Secretaria de Saúde, através de seus representantes, secretários, enfermeiros e colaboradores apresentaram valores gastos nos últimos meses para a aprovação dos vereadores durante a última sessão ordinária do Legislativo portelense, realizada na última segunda-feira, 28 de março.
     Após este ato, a atual secretária da pasta Joleide Demari, foi questionada pelos mesmos e pelos cidadãos presentes. Questionamentos que se referiram a diversas áreas relacionadas a saúde propriamente dita, os quais obtiveram respostas satisfatórias. Entre eles: Por que são feitos tão poucos exames de mamografias? Quanto aos exames laboratoriais, como é feita a cota de distribuição aos laboratórios? Como são escolhidos os laboratórios? Há médicos suficientes no postão hoje? Como é feita a distribuição das fichas interior-cidade, quais os critérios usados?
     Respondendo as questões levantadas, a secretária, salientou a dificuldade no tocante ao transporte, disse que um dos gargalos da secretaria, hoje, é a falta de veículos para transportar pacientes. Falou sobre a eficiente equipe médica. Hoje um dos desafios desta equipe e dos agentes de saúde que atuam nos PSFs é a intensificação das visitas domiciliares.
     Quanto ao HSA, um dos conselheiros presentes a audiência, informou que com a vinda do SAMU, foram disponibilizados dois médicos que atendem de graça no hospital durante o dia todo.
     A população foi chamada a participar das reuniões das Conferências de Saúde, onde terão voz e vez, pois o SUS é de todos.
Fonte: Tânia Laura | noticias@portelaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário