sábado, 26 de março de 2011

Mais um empate sem gols do Inter no Beira-Rio

Segundo empate consecutivo desagradou a torcida. | Cristiano Estrela
     Em tarde infeliz do ataque colorado, o Inter ficou no 0 a 0 com o São Luiz, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha. É o segundo empate consecutivo da equipe de Celso Roth dentro de casa pelo Gauchão. O resultado deste sábado foi agravado pelo fato do time de Ijuí ter jogado todo o segundo tempo com 10 homens em campo por causa da expulsão de Daril, após falta em Oscar, aos 40 minutos de jogo. 
     Pouco mais de 3 mil colorados foram até o Beira-Rio na chuvosa tarde deste sábado para acompanhar a partida contra o São Luiz. O tamanho do público foi proporcional ao futebol apresentado pela equipe de Celso Roth: pequeno.  Jogando no esquema 4-5-1, com Cavenaghi isolado no ataque, o Colorado sofreu para entrar na área do São Luiz e abusou da troca de passes, pouco efetivas, no meio-campo. 
     A chance mais clara de gol do Inter aconteceu aos 12 minutos, com Cavenaghi, após cruzamento pela direita de Oscar. Livre de marcação e cara a cara com o goleiro Vanderlei, o camisa 9 mandou a bola pela linha de fundo. O argentino teve outra boa oportunidade aos 36. Após passe de canhota, a bola parou na excelente defesa do goleiro adversário. 
     Um minuto mais tarde, Oscar arriscou da intermediária em direção ao gol do São Luiz. A bola tirou tinta da trave, mas saiu pela linha de fundo. Aos 40 minutos, Daril – que já tinha cartão amarelo no jogo – foi expulso por falta dura em Oscar. O jovem meia, aliás, foi o único sopro de inspiração na equipe de Celso Roth, que não conseguiu traduzir a posse de bola em superioridade.
     Depois da fraca atuação do time no primeiro tempo, o técnico Celso Roth promoveu mudanças no Inter na segunda etapa. Sacou o inoperante Zé Roberto para promover a entrada de Rafael Sobis e o trocou Andrezinho pelo recém-recuperado D'Alessandro. Em seu primeiro lance no jogo, o argentino quase abriu o placar após arriscar pela direita, de longe, obrigando o goleiro Vanderlei a cair para fazer a defesa. 
     O Inter ganhou novo ritmo com a entrada dos dois experientes jogadores e passou a aplicar pressão no time de Paulo Porto. Aos 24 minutos, Oscar passou pela marcação e cruzou para o centro da área. A bola ainda desviou em Cavenaghi, mas foi para fora. Dois minutos mais tarde, o São Luiz conseguiu um contra-ataque rápido com Carlos Eduardo, que arrancou sozinho, mas chutou em cima do goleiro Lauro. 
     Diante das vaias da torcida ao Inter, o técnico Celso Roth sacou o volante Wilson Matias para promover a entrada do meia-atacante Alex. Aos 31 minutos, D'Alessandro deu um lindo chute de fora da área e mandou a bola no travessão. Na sequência, Alex tocou pela linha de fundo. 
     No finalzinho de jogo, Alex ainda perdeu gol incrível ao errar em bola quase em baixo do gol do São Luiz. O meia ainda reclamou de um pênalti por ter ficado caído na área, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva nada assinalou. 
Apesar da pressão, o placar seguiu inalterado e o Inter, em mais um dia de fraco desempenho, amargou mais um empate dentro de casa.
Fonte: Josine Haubert / Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário