terça-feira, 29 de março de 2011

Câmara de Vereadores de Ijuí aprova repasse de verbas aos bairros

     Um grande público acompanhou ontem à noite, 28, a entrega do troféu “Mulher Cidadã” na Câmara de Vereadores de Ijuí. Foram agraciadas com a honraria, na oitava edição, Elvira Taddio Dalmas, indicada pelo Sesc; Maria Luiza Lucchese, por sugestão do Sindicato dos Professores Municipais; e Elinir Maria Didoné, através de proposição da Emater.
     A idealizadora do projeto, vereadora Helena Stumm Marder, do PDT, disse que as três homenageadas servem de exemplos que podem ser seguidos, com dedicação também ao coletivo e comunitário.
     Após o momento solene, foram apreciadas as matérias da pauta do dia, sob presidência do vereador Luis Varaschini, do PDT. Um dos projetos aprovados autoriza a prefeitura repassar oito mil reais à União das Associações de Bairros de Ijuí.
     Conforme o presidente da Uabi, César do Amaral, o dinheiro vai ser investido na regularização dos estatutos dos bairros que ainda não tiveram atualização e ainda para despesas de deslocamentos das direções das associações, inclusive para outros Municípios.
     Todos os vereadores que se manifestaram sobre a matéria, ressaltaram a importância de subvencionar os bairros com verbas, visto o trabalho voluntário realizado pelas direções. No entanto, os vereadores pediram que o poder executivo aumente o valor desses repasses, em razão de que no total são 36 bairros que precisam dividir o dinheiro.
     Outro projeto aprovado na sessão de ontem do legislativo ijuiense estabelece a criação do gabinete de gestão integrada do Município, com vistas à união dos setores de segurança pública.
Fonte: Legislativo / RPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário