quinta-feira, 24 de março de 2011

Terremoto com epicentro em Mianmar mata mulher na Tailândia

     Tailândia - Pelo menos uma pessoa morreu na região norte da Tailândia em função do terremoto de magnitude 6,8 com epicentro no nordeste do vizinho Mianmar e que afetou também os arranha-céus da capital Bangcoc.
     O governador da província tailandesa de Chiang Mai, Somchai Hatayatanti, disse à rede de televisão estatal que uma mulher, de 55 anos, morreu após uma parede de sua casa ter caído sobre ela enquanto dormia, no momento do tremor.
     Além disso, o forte abalo sísmico causou danos à rede elétrica na cidade de Mae Sai, situada na fronteira com Mianmar. O serviço geológico dos Estados Unidos localizou provisoriamente o epicentro a 10 quilômetros de profundidade - antes o havia situado a 229,4 - e a 82 quilômetros de Chiang Mai, a principal cidade do norte da Tailândia e um dos principais destinos turísticos do país.
     O terremoto aconteceu às 13h55 GMT (10h55 de Brasília) em uma região remota, montanhosa, pouco habitada e que faz parte do chamado Triângulo de Ouro da droga, onde convergem as fronteiras de Mianmar, Laos e Tailândia.
     As autoridades birmanesas, país onde os meios de comunicação estão todos controlados pelo Ministério de Informação, não divulgaram por enquanto relatos sobre vítimas ou danos materiais. No último dia 10, 25 pessoas morreram e 250 ficaram feridas em outro abalo sísmico, de 5,8 graus, que sacudiu a região fronteiriça entre China e Mianmar.
Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário