quinta-feira, 31 de março de 2011

Roth elogia Oscar e D´Ale, mas faz ressalva: "Às vezes se desligam"

 Roth elogia Oscar e D´Ale, mas cobra mais atenção da dupla Crédito: Fabiano do Amaral
Roth elogia Oscar e D´Ale, mas cobra mais atenção da dupla 
Crédito: Fabiano do Amaral
    Numa consulta aos 28.085 torcedores colorados que assistiram a goleada do Inter sobre o Jorge Wilstermann por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, provavelmente a maioria absoluta apenas rasgaria elogios a Oscar e D'Alessandro, que começaram a sua primeira partida juntos. Entretanto, o técnico Celso Roth, embora tenha gostado do que viu, fez ressalvas à parceria e cobrou, em sua entrevista coletiva depois do jogo: “Precisam ter um pouco mais de atenção”. 
     Segundo Roth, o problema da dupla não foi com a bola dos pés. Pelo contrário: “Tecnicamente, eles sobraram. A teoria se comprovou”, analisou, lembrando a entrevista coletiva de terça, quando projetou o sucesso dos dois. Porém, observou: “Pela sua qualidade, às vezes se desligam do jogo e ficam muito longe. Eles têm que estar mais perto um do outro”. O técnico recordou que confrontos mais difíceis virão: “Em jogos em que a qualidade técnica for mais equilibrada, precisamos de mais participação dos dois”. 
     Para o treinador do Inter, o “desligamento” dos dois acarretou na queda de rendimento de Zé Roberto no primeiro tempo. “O Zé ficou um pouco sem função no primeiro tempo”, disse, para ilustrar: “Ficou muito volume no lado esquerdo e quase nenhum no lado direito”. 
     Ainda assim, como não poderia deixar de ser, tenha elogiado a equipe pela goleada: “O Inter manteve o ritmo e foi equilibrado. Poderíamos ter mais felicidade nas conclusões, mas o placar foi bom e o importante era somar os três pontos”. Quanto a Oscar, Roth torce para que ele se transforme em um Giuliano de 2011: “Principalmente um aproveitamento em termos de conclusão. Qualidade ele tem”.
Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário