sexta-feira, 18 de março de 2011

Após resoluções da ONU, Líbia declara cessar-fogo imediato

     Líbia - A Líbia declarou um cessar-fogo imediato após resolução aprovada na noite de ontem pelo Conselho de Segurança (CS) da ONU, anunciou o ministro de Relações Exteriores líbio, Moussa Kusa, em declaração transmitida pela televisão estatal. "Após ter visto a resolução, e tomando em consideração que a Líbia é um membro pleno daONU, aceitamos a decisão do Conselho de Segurança", afirmou o ministro, acrescentando que o regime decidiu um imediato cessar-fogo e o fim de todas as operações militares.
     O ministro expressou a tristeza de seu governo com que a resolução, que inclui estabelecimento de uma zona de exclusão aérea sobre o país árabe. "Isto aumentará o sofrimento dos líbios e terá um impacto negativo em sua vida geral", disse, destacando que a comunidade internacional deveria ter eximido os civis da resolução.
    Kusa também ressaltou que o congelamento de todos os recursos e investimentos líbios terá um impacto negativo na capacidade do país para cumprir seus contratos locais e internacionais.
     O ministro destacou ainda que a Líbia tem interesse em proteger todos os civis, assim como em oferecer-lhes a ajuda humanitária.
Fonte: EFE


Nenhum comentário:

Postar um comentário