segunda-feira, 21 de março de 2011

Departamento de Informática ouve alunos que participaram de trote

Calouro da Ufrgs que entrou em coma já iniciou as aulas

      O Departamento de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) começou a ouvir, nesta segunda-feira, os alunos que participaram do trote de recepção aos calouros do curso. Após um dos encontros no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, Felipe Boff Molski, de 18 anos, entrou em coma alcoólico. 
     Segundo o vice-diretor do departamento, Luís Lamb, tanto os veteranos quanto os bixos estão conversando com a direção. “Estamos levantando dados para identificar o que aconteceu. Vamos cumprir todos os trâmites que a universidade exige”, explicou Lamb. Mais cedo, o reitor da Ufrgs, Carlos Alexandre Netto, emitiu uma nota em que defendia a punição a trotes abusivos. 
     Lamb afirmou ainda que Molski já iniciou as aulas normalmente. O vice-diretor conversou informalmente com o aluno, quando ele teria negado ter sido obrigado a ingerir álcool de cozinha. Segundo Lamb, as conversas com os estudantes têm ocorrido na presença de representantes do Diretório Acadêmico. Não há, no entanto, previsão para o anúncio de informações ou eventuais punições aos envolvidos. 
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário