quinta-feira, 11 de julho de 2019

Três Passos vai promover novamente o Festival Suíno Nota 10

Evento acontecerá no próximo dia 21 de julho, em Padre Gonzáles, celebrando os colonos e motorista


No próximo dia 21 de julho, um domingo, será reeditado em Três Passos o Festival do Suíno Nota 10, tendo como local o Clube Ipiranga, em Padre Gonzáles. Além de homenagear colonos e motoristas, pela passagem do seu dia, o evento visa valorizar a suinocultura e o lucro da festa será revertido em obra de calçamento e ampliação da capela mortuária do distrito.

Neste ano, com início às 11 horas, acontece o concurso de pratos preparados à base da carne suína, onde serão avaliados quesitos como apresentação, criatividade e sabor. Até 15 pratos poderão concorrer.

No almoço comunitário, a gastronomia farta com diferentes pratos preparados com carne suína será o grande atrativo, entre eles, suíno assado inteiro, lombo e copa de suíno com molho de frutas, pernil suíno recheado com queijo e presunto, acompanhado de farofa e couve, salsichão de suíno assado, churrasco de carne de gado e suína, além de complementos como batata doce caramelizada, arroz, mandioca, cuca, pães e saladas.

Ainda no dia 21, a programação musical contará com a animação da Banda Knova, a partir das 14 horas.

Já no dia 24 de julho, uma quarta-feira, véspera de feriado em Três Passos, acontecerá o Bailão do Colono e Motorista, animado por Rogério Magrão e Banda, também no Clube Ipiranga.

O Festival Suíno Nota 10 é promovido com apoio da Administração Municipal e JBS, sendo realizado pelo Clube Ipiranga, Associação de Desenvolvimento Comunitário de Padre Gonzáles e Asuipassos.



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário