terça-feira, 23 de julho de 2019

Desfile temático marcará comemorações pelo Dia do Colono e Motorista em Humaitá

Evento acontece na próxima quinta-feira, dia 25, feriado no município. Em caso de chuva, programação no salão segue normalmente.

   Dia do Colono e Motorista é celebrado com feriado em Humaitá. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

O Dia do Colono e Motorista será celebrado com extensa programação durante o feriado municipal da próxima quinta-feira (25) em Humaitá. Às 10h, está previsto um desfile temático com resgate histórico e evolução das comunidades e equipes esportivas. A saída será do largo da prefeitura, percorrendo a Avenida João Pessoa até o cruzamento com a Getúlio Vargas. O desfile prossegue pela Getúlio Vargas até o Posto do Pedrinho, onde é feito o retorno, e depois segue até o salão paroquial católico.

As comunidades devem representar na avenida, especialmente, como as propriedades rurais estão estruturadas atualmente. Avaliadores de outros municípios serão responsáveis por classificar a performance no desfile. Os organizadores também convidam os grupos de idosos e entidades para participar. Neste ano foram criadas categorias diferenciadas entre comunidades e outros grupos.

Apenas as comunidades serão avaliadas e concorrerão no concurso. Os demais grupos também serão premiados, mas de forma diferenciada. O convite também se estende aos motoristas profissionais. Eles devem promover uma carreata acompanhando o desfile da agricultura. Os motoristas receberão números para concorrer a prêmios. No total, serão quase R$ 12 mil em premiação.

Ao meio-dia, será servido almoço no salão paroquial católico. As fichas para adultos custam R$ 20,00 (levar prato e talheres). À tarde a programação prossegue, com gincana esportiva e reunião dançante animada pela Banda Estação Biss. Dentre as modalidades na gincana, estão: chute ao pneu, debulha de milho, descasque de mandioca e amendoim. A participação das comunidades na gincana irá contar pontos também para a nota final do concurso.

Em caso de chuva, apenas o desfile será cancelado. As demais atividades previstas para o salão seguirão normalmente. O evento está sendo realizado, em parceria, pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Humaitá, Administração Municipal, Emater e cooperativas Cresol e Sicredi.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário