segunda-feira, 15 de julho de 2019

Amado pela torcida, artilheiro e destaque do Passo Fundo Futsal: quem foi o jogador Pablo Yago Radaeli


Amado pela torcida, artilheiro e destaque do Passo Fundo Futsal: quem foi o jogador Pablo Yago Radaeli
   Créditos: Matheus Moraes/ PF Futsal

A quadra do Ginásio Capingui, berço da equipe do Passo Fundo Futsal, amanheceu silenciosa na manhã desse domingo (14). O palco onde um dos principais jogadores do time, Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, protagonizou inúmeras alegrias e vitórias foi também o local de despedidas e emoção.

“Rada” como era chamado pelos colegas e comissão técnica era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no começo desta temporada. Também defendeu o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Uruguaianense e ASIF de Ibirubá.

Com pouco mais de cinco anos de carreira, o atleta despontava como um dos principais destaques do time dentro da competição, até em nível estadual. Foi autor de 15 gols somente neste ano, sendo que a última vez em que Rada balançou a rede foi contra o time da Sase de Selbach, em que a equipe do PF Futsal venceu por 5×1, na semana passada.

Em sua trajetória de sucesso consta uma convocação para a Seleção Gaúcha de atletas para disputar o Campeonato Brasileiro de Ligas de Estados, em que o time se consagrou vice-campeão, resultado construído pelo ótimo desempenho do ala.

Se destacava por ser um jogador de velocidade, com um chute forte e pela facilidade em driblar os adversários na disputa pela bola. Os mais íntimos o caracterizavam como um jogar completo. Com a torcida, Radaeli tinha uma conexão muito forte e era um dos jogadores favoritos de quem acompanhava a rotina do Capingui.

Brincalhão e sempre bem-humorado, o atleta é lembrado por sua característica desinibida. Radaeli vivia o auge de sua carreira e deixa uma legião de fãs e torcedores consternados.

Na Uirapuru, todas estas características foram lembradas pelo atleta, colega e amigo pessoal do jogador, Fabiano de Araújo, que ingressou no Passo Fundo Futsal na mesma época em que Radaeli se apresentou na equipe.


Por Daniel Rohrig
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário