quarta-feira, 10 de julho de 2019

Santo Augusto: Solenidade marca lançamento da 13ª EXPOFESA

Aposta dos organizadores é no Rodeio Country com César Paraná! Ingressos estão à venda!


Na noite dessa terça-feira, 09, foi realizado o lançamento da 13ª EXPOFESA. O evento ocorreu no restaurante do Supermercado Santi.

A 13ª EXPOFESA será realizada de 15 a 18 de agosto no Parque do Sindicato Rural. Na programação está a 10ª FEICISA, 12º Canto Nativo e 5º Cantinho Nativo.

Presidente da ACISA, Lilian Depiere, disse em entrevista à Rádio Querência, acreditar que a feira será um sucesso.

— Unimos forças para levantar mais uma vez a EXPOFESA. Os espaços internos se esgotaram em 20 dias e isso prova que as pessoas estão apostando nesse evento. Nesta edição estamos apostando na diversidade da praça de alimentação. Haverá 10 espaços incluindo um restaurante e ainda música ao vivo todos os dias.

Mas a principal atração, segundo Lilian, será o Rodeio Country com César Paraná. Serão três dias de rodeio com, inclusive, uma etapa classificatória nacional do rodeio de Barretos, onde deverão estar peões de todo o país. Os passaportes estão à venda na ACISA. Para prestigiar os três dias do evento, o valor é de R$ 40,00. Não será cobrado ingresso para acessar o parque.

Jorge Rodrigues, presidente do Sindicato Rural, afirmou que em relação à parte cultural, o destaque é o festival nativista. Consolidado, nesta edição foram aproximadamente 500 músicas inscritas (Confira as classificadas). Em relação aos shows, ainda não há definições.

Além do festival adulto, também há espaço para novos talentos com o Cantinho Nativo. As inscrições seguem abertas. Tradicionalmente realizado na quinta-feira à noite, após o festival, novamente haverá apresentação do grupo Lendas do Sul, uma peça teatral que já encantou a todos no último ano. Lembrando que para o Cantinho Nativo não há cobrança de ingressos.

Interessados em adquirir mesas para o Canto Nativo devem entrar em contato com o Sindicato Rural.
Após cinco anos sem ser realizada, a feira retorna no ano em que Santo Augusto completou 60 anos. O prefeito Naldo Wiegert, que prestigiou o lançamento, ressaltou que apesar da data, o evento é uma iniciativa de empresários que acreditam no desenvolvimento de Santo Augusto.
—Não existem recursos públicos para a feira. O apoio dado é o direcionamento de eventos que já ocorreriam no município através da Lei de Incentivo à Cultura, para que fossem realizados na feira.
A 13ª EXPOFESA é organizada pela ACISA, CTG Pompílio Silva e Sindicato Rural. 

Fonte: Rádio Querência 89,7 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário