terça-feira, 19 de maio de 2015

PF vai indiciar 26 índios por mortes de agricultores em Faxinalzinho

Dois irmãos foram mortos durante uma emboscada em uma estrada, no interior de Faxinalzinho

   Créditos: Rádio Uirapuru

A Polícia Federal de Passo Fundo vai indiciar 26 índios pelas mortes de dois agricultores, registradas no dia 28 de abril de 2014, em Faxinalzinho, na região Norte do Estado. A revelação foi feita nesta terça-feira (18) pelo delegado, Mário Luiz Vieira, ao anunciar que em 15 dias, deve remeter o inquérito, que apurou a morte dos irmãos Anderson de Souza, 26 anos, e Alcemar Batista de Souza, 42 anos, à justiça.

Os irmãos foram mortos durante uma emboscada na estrada que dá acesso as localidades de Faxinal Grande e Coxilhão, interior de Faxinalzinho. Segundo o delegado, os índios do acampamento de Candóia, realizavam um bloqueio da estrada para exigir a demarcação de uma área de terra como reserva indígena, quando atacaram os agricultores. Os dois foram mortos a tiros, pauladas e pedradas.
  
Mário Luiz Vieira garante que existem provas fartas contra os índios. Segundo ele, além de testemunhas, foram apreendidas uma espingarda e barras de ferro usadas pelo grupo para cometer o bárbaro crime. Dias após as mortes, cinco índios foram presos durante uma operação da Polícia Federal, mas em junho no ano passado, foram soltos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Agora, o delegado Mário Luiz Vieira disse que vai remeter o inquérito à Justiça Federal de Erechim, indiciando, além dos cinco índios presos na ocasião, outros 21 indígenas pelas mortes. Eles serão indiciados por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário