Voo da Azul precisou aterrissar na Base Aérea de Canoas
Voo da Azul precisou aterrissar na Base Aérea
de Canoas | Foto: Luciano Barros / Especial / CP
Os passageiros do voo 2916, da companhia Azul,
viveram momentos de tensão na noite dessa sexta-feira antes do avião fazer um pouso de emergência na
Base Aérea de Canoas por volta das 23h30min. Em entrevista ao Correio do Povo, o
consultor de sistemas Luciano Barros, 46 anos, relatou o período de angústia e
medo pelo qual passou dentro da aeronave.
Barros informou que o avião partiu de Congonhas, pouco depois das 20h, lotado. Segundo ele, que viajava sozinho, o voo transcorreu normalmente até a chegada a Porto Alegre. Barros percebeu que a aeronave estava demorando para pousar e, em seguida, o piloto anunciou da cabine que havia um problema técnico, que "estavam tentando resolver", e que daria um retorno em 10 minutos.
O anúncio, às 21h50min, causou desconforto e apreensão entre os passageiros. "No começo, foi um silêncio total", contou Barros. A espera durou cerca de 40 minutos e "todo mundo começou a ficar inquieto", relatou o consultor. O piloto voltou a se manifestar, por volta das 22h30min, informando que "não haviam conseguido resolver o problema" e que estavam estudando possibilidade de pousar em Canoas.
Os passageiros imaginaram que o avião estava "dando voltas" para gastar combustível. "Bateu mais medo", confessou Barros. Mas cerca de 30 minutos depois, o piloto aterrissou em Canoas. Segundo o consultor, "um pouso perfeito". Os passageiros aplaudiram, gritaram e alguns tiveram crise de choro.
Havia bombeiros e ambulâncias na pista, mas ninguém ficou ferido. Como a Base Aérea de Canoas não está equipada para receber aviões de grande porte, houve demora no desembarque, segundo Barros. A companhia providenciou transporte para todos.
Azul lamenta transtornos
De acordo com nota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgada neste sábado, uma falha técnica obrigou a tripulação do voo 2916 a mudar a rota. Segundo a empresa, o avião - com origem em Congonhas e destino Porto Alegre - registrou um problema de ordem técnica e precisou alternar a rota para o aeroporto da cidade de Canoas.
"A companhia está prestando toda assistência necessária a seus clientes de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", finaliza a nota.
Barros informou que o avião partiu de Congonhas, pouco depois das 20h, lotado. Segundo ele, que viajava sozinho, o voo transcorreu normalmente até a chegada a Porto Alegre. Barros percebeu que a aeronave estava demorando para pousar e, em seguida, o piloto anunciou da cabine que havia um problema técnico, que "estavam tentando resolver", e que daria um retorno em 10 minutos.
O anúncio, às 21h50min, causou desconforto e apreensão entre os passageiros. "No começo, foi um silêncio total", contou Barros. A espera durou cerca de 40 minutos e "todo mundo começou a ficar inquieto", relatou o consultor. O piloto voltou a se manifestar, por volta das 22h30min, informando que "não haviam conseguido resolver o problema" e que estavam estudando possibilidade de pousar em Canoas.
Os passageiros imaginaram que o avião estava "dando voltas" para gastar combustível. "Bateu mais medo", confessou Barros. Mas cerca de 30 minutos depois, o piloto aterrissou em Canoas. Segundo o consultor, "um pouso perfeito". Os passageiros aplaudiram, gritaram e alguns tiveram crise de choro.
Havia bombeiros e ambulâncias na pista, mas ninguém ficou ferido. Como a Base Aérea de Canoas não está equipada para receber aviões de grande porte, houve demora no desembarque, segundo Barros. A companhia providenciou transporte para todos.
Azul lamenta transtornos
De acordo com nota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgada neste sábado, uma falha técnica obrigou a tripulação do voo 2916 a mudar a rota. Segundo a empresa, o avião - com origem em Congonhas e destino Porto Alegre - registrou um problema de ordem técnica e precisou alternar a rota para o aeroporto da cidade de Canoas.
"A companhia está prestando toda assistência necessária a seus clientes de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", finaliza a nota.
Fonte: Correio do Povo
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