quinta-feira, 28 de maio de 2015

Campo Novo: Vereadores rejeitam abertura de comissão processante e enviam relatório final de CPI para o Ministério Público


Na sessão da última segunda-feira, os vereadores da Câmara de Campo Novo, por unanimidade, decidiram pelo arquivamento do pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito Antonio Sartori (PSB).

Uma CPI foi aberta no legislativo para apurar irregularidades apontadas por um eleitor do município, sendo que o denunciante também solicitou a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para a apuração e investigação dos fatos. O regimento interno da Câmara prevê essa possibilidade. Caso fossem constatadas possíveis irregularidades, o eleitor pedia que o prefeito fosse afastado do cargo, conforme determina a Lei Orgânica do Município. Mas o afastamento somente se dá com a abertura de uma comissão processante.

Durante a sessão de segunda-feira (25/05), após manifestação dos vereadores, os advogados Emanuel Cardoso e Ernesto Rodrigues Sobrinho, realizaram a sustentação oral, em defesa do prefeito Antonio Sartori. Os advogados referiram todas as teses levantadas na instrução da CPI e pediram o arquivamento da denúncia.

Os nove vereadores aceitaram o arquivamento da comissão processante. O presidente da CPI, vereador Marcos Reis (PMDB), entrou em contato com a reportagem da Rádio Alto Uruguai e destacou que o relatório final da CPI, entretanto, apurou que houveram irregularidades na contratação de uma empresa para prestação de serviços ao município.

Dessa maneira, a CPI irá enviar cópia do relatório final ao Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.“Vamos pedir ao MP que tome as medidas cabíveis e que peça a devolução aos cofres públicos dos valores irregulares apurados”, diz o vereador Marcos Reis.


Fonte: Rádio Alto Uruguai
Notícia atualizada às 15h45min de 28/05/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário