domingo, 31 de maio de 2015

FAB volta atrás e diz que helicóptero segue desaparecido, no AM

FAB chegou a dizer que visualizou aceno de pessoas na floresta.
Mais duas aeronaves serão deslocadas para ajudar nas buscas.

   Foto: Reprodução

O helicóptero que levava cinco pessoas de Atalaia do Norte para Tabatinga, no interior do Amazonas, continua desaparecido, afirmou a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) neste domingo (31).

Correção: inicialmente, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao G1 que a aeronave desaparecida havia sido encontrada. No entanto, na manhã deste domingo, a FAB voltou atrás e afirmou que o helicóptero segue desaparecido. A informação foi corrigida às 11h08.

A FAB não informou ao G1 se foram encontrados destroços de outra aeronave na mata.  Mais duas aeronaves serão enviadas para o local para ajudar nas buscas. Procurada pela reportagem, a namorada do piloto que conduzia o helicóptero disse que não pode passar informações adicionais sobre o caso.

O G1 também tentou contato com a Defesa Civil de Atalaia do Norte, mas não conseguiu contato.

Entenda o caso

Um helicóptero desapareceu no interior do Amazonas durante voo entre os municípios de Atalaia do Norte e Tabatinga, respectivamente a 1.130 e 1.108 km de Manaus, na sexta-feira (29). De acordo com informações da Defesa Civil de Atalaia do Norte, a aeronave desapareceu do espaço aéreo por volta das 18h30 (20h30 em Brasília).

Equipes do órgão recebem auxílio de mateiros nas buscas em áreas de floresta. Informações atualizadas no início da tarde de sábado (30) indicam que um piloto e quatro passageiros estavam no helicóptero que presta serviços para a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e Casai (Casa de Saúde Indígena).

A namorada do piloto informou ao G1 que falou com ele por telefone e depois perdeu contato. “Ele me ligou e disse que pousaria em 10 minutos. A gente está na espera, continuamos sem notícias. Ele nunca havia se envolvido em algo assim”, disse a namorada, sem se identificar.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-7) disse ter recebido o comunicado sobre o desaparecimento às 20h30 (22h30 em Brasília).


Fonte: Do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário