terça-feira, 19 de maio de 2015

Interrogatório dos réus do Caso Bernardo terá dezenas de veículos de imprensa em Três Passos


Interrogatório dos réus do Caso Bernardo terá dezenas de veículos de imprensa em Três Passos
   Trinta órgãos se credenciaram para acompanhar o interrogatório/Foto: Rodrigo Oliveira/Arquivo/TP News

Pelo menos trinta veículos de imprensa do Estado e do país se credenciaram para a audiência que ouvirá os réus acusados da morte do menino Bernardo no próximo dia 27 de maio, em Três Passos. A informação foi confirmada ao Três Passos News pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Na Capital da Região Celeiro, é esperado um batalhão de repórteres, de fotógrafos e cinegrafistas da capital do Estado e do Centro do país. Pedidos de reservas já foram feitos aos hotéis e restaurantes da cidade que deverão ficar lotados, principalmente no dia do interrogatório dos réus.

O prazo de credenciamento aos jornalistas terminou na última sexta-feira, 15. De acordo com o TJ – RS, serão permitidos registros fotográficos, filmagens e gravação de áudio nos primeiros 15 minutos da audiência. Depois disso, os jornalistas poderão acompanhar o depoimento dos réus no local, sem gravação de áudio ou imagens. Foi reservado lugar para um jornalista por veículo de comunicação.

O pai e a madrasta de Bernardo, Leandro Boldrini e Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz, indiciados no inquérito sobre a morte do menino, serão ouvidos pelo juiz de Direito Marcos Luis Agostini, a partir das 9h30, no Fórum de Três Passos. Os quatro encontram-se presos à espera de julgamento.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário