quinta-feira, 21 de maio de 2015

Santo Augusto: Prefeito e Chefe de Gabinete estarão na Capital Federal



Durante a próxima semana, de 25 a 28 de maio, o Prefeito, José Luiz Andrighetto e o Chefe de Gabinete, Marcos Andrighetto estarão participando da “XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”.                      

Diariamente, nós gestores municipais temos de vencer desafios para atender às demandas da nossa comunidade e desenvolver uma boa gestão, mesmo com o atual cenário de desequilíbrio financeiro e de gestão. Essa situação tem se arrastado ao longo dos anos, e, se não houver a reformulação do pacto federativo, em um futuro próximo, será impossível administrar os Municípios sem comprometimentos legais, inclusive com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
  
Há anos, as prefeituras enfrentam um cenário de crise econômica, em que as demandas são maiores que os recursos. Agora, temos uma preocupação maior, pois se percebe que a recessão chegou também aos governos federal e estaduais, e – certamente – as medidas adotadas também vão trazer impacto ao Ente municipal. Isso, além das leis que são aprovadas pelo Congresso Nacional e sancionadas pela Presidência da República, as quais transferem mais encargos aos gestores municipais.

Com essas palavras, o Presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) Paulo Ziulkoski, retrata a realidade que passam os municípios brasileiros e através dos seus gestores, terão a oportunidade de buscar neste encontro, os seus direitos através das reivindicações da XVIII Marcha a Brasília.


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário