sábado, 23 de maio de 2015

Jovem misteriosa circulou pelas ruas de Três de Maio enrolada em um cobertor


   Ela diz não ter família e que vive na rua desde os 12 anos (Foto: Paulo Marques)

Uma jovem chamou atenção nas ruas de Três de Maio nesta sexta-feira (22), por circular enrolada em um cobertor. Algumas pessoas dizem que ela estava sem roupas, ela garante que não, que só não calçados.

Depois de ter cruzado por algumas ruas centrais da cidade, a jovem seguiu pela Av. Senador Alberto Pasqualine em direção ao trevo da ERS 342, próximo ao centro de treinamento do CFC ela deitou e dormiu até ser acordada no início da noite, por populares que preocupados lhe ofereciam ajuda, mas ela recusava. Por volta das 19h, ela aceitou o convite para chegar na residência de uma família nas proximidades, mas não ficou.

Abordamos a moça próximo ao trevo da ERS 342, onde conversamos com ela por alguns minutos. Questionada, ela disse se chamar Gabriela mas se recusou a dizer o sobrenome, que tem 18 anos e desde os 12 anos vive nas ruas de Porto Alegre (mas tem sotaque de interiorana). Disse ela, que viajava caminhando pela rodovia quando pegou carona com um caminhoneiro que a deixou em Três de Maio no final da madrugada desta sexta-feira.

Em nenhum momento ela permitiu que seu rosto fosse fotografado, e quando se sentiu muito questionada seguiu caminhando em direção ao trevo, ingressou na rodovia e disse que iria para Três Passos.

Ela chegou a ser atendida pela equipe do CRAS e enfermeiro do CAPS, próximo ao posto Fritsch, no intuito de saber se precisava ou queria alguma assistência. Disse que não precisava de nada apenas comida e um calçado.

Sua passagem por Três de Maio, certamente deixará muitas dúvidas e perguntas sem respostas.





Fonte: Paulo Marques | Rádio Colonial
Fotos: Paulo Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário