domingo, 5 de maio de 2013

Assalto a restaurante em Santa Maria acaba com três presos e refém libertado

BOE e Brigada Militar foram mobilizados e negociaram com os bandidos na tarde de domingo
   Foto:  Jean Pimentel  /  Agência RBS


     Um assalto com refém acabou com três bandidos presos, em Santa Maria, na tarde deste domingo. O caso aconteceu no Restaurante Portela, na Rua Bozano, em frente à Praça dos Bombeiros, na tarde de domingo. Às 17h06min, o dono do estabelecimento, que era feito refém, foi libertado, e o terceiro bandido, preso.

     Há a suspeita de que um quarto bandido teria se escondido no prédio residencial onde também está localizado o restaurante. Por volta das 17h35min, uma moradora teria visto alguém pulando o muro dos fundos do prédio. Moradores do condomínio teriam saído correndo pela rua avisando a polícia sobre a possível presença de um suspeito no local. Por volta das 17h41min, a polícia fazia buscas pela região.

     O assalto começou por volta das 15h. Entre as 16h30min e as 17h, dois dos bandidos já haviam sido presos pelos policiais que trabalhavam nas negociações.

     Os funcionarios do restaurante sairam do local em uma van da Brigada Militar, e o dono em uma ambulância.

Primeiras informações

     As primeiras informações indicavam que o dono do estabelecimento era mantido refém, na garagem do local. O assalto teria começado quando o restaurante já estava fechado. Segundo testemunhas, no momento em que os funcionarios foram colocar o lixo para fora, os assaltantes entraram.

     Os bandidos teriam pegado uma quantia em dinheiro, roubado uma caminhonete e feito o dono do restaurante refém. No entanto, quando o bando tentou fugir, os funcionarios teriam impedido a saída dos bandidos, colocando alguns freezers na frente da caminhonete, na saída da garagem.

     A polícia isola as proximidades, como a Praça dos Bombeiros. As ruas Barão do Triunfo e Visconde de Pelotas, que fazem esquina com a Bozano, estão bloqueadas.

Fonte: Lizie Antonello | DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário